Adoradores da Parati Quadrada - Gol Quadrado Elite Volkswagen G 1

Comunidade Exclusiva para Parati, Gol, Saveiro e Voyage Quadrados
Hoje é Qui Out 02, 2014 12:27 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Baixando Água do Radiador
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 1:42 pm 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

Data de registro: Sex Jan 06, 2012 12:08 am
A descida rápida dá agua pode ser a junta do cabeçote que foi pro céu, ou, um empenamento dele. O GNV deixa o cabeçote trabalhar mais aquecido. Isso pode ter feito alguma cagadinha no alinhamento do seu.

Não entendi também o 3e de Opala, mas tenho um hipotese: tem gente que fura o carburador para colocar GNV. Quem sabe nesse carburador de Opala o serviço não iria ficar melhor? Não sei, estou chutando. O dono antigo pode ter guardado o original para depois mas acabou vendendo o carro com o 3e para valorizar a Parati com GNV.

O xiado que tu escuta, pode ser justamente a perda de compressão pelo empenamento... Vai ver por isso ele esta amarrado em velocidade elevada.

Peça para o mecanico medir a compressão dos cilindros. O valor absoluto deve ficar em segundo plano. Porem, fique atento é como o valor relativo entre as quatro medidas de cada cilindro que não deve ser muito diferente uma da outra.

Assunto do Tópico: Re: Baixando Água do Radiador
MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 2:40 pm 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

Leo ... - 10/03/2008
mistura no oleo????
AMIGOS se possivel me tirem uma duvida comprei uma parati cl 1.8 alcool 93, o carro foi bem judiado naum era feita manutenção... jah gastei uns 2 mil so de manuteção ams ainda está valendo a pena... pelo preço que paguei ... estes dias mandei fazer a carburação pois estava com o segundo estagio travado feita a limpeza comecei a observar que o carro estava consumindo mais.... voltei para ver o que estava acontecendo pois começou a falhar quando abrimos... o carburador uma borra cor de caramelo estava por tudo no filtro... o 1° mecanico me falou que era agua.... fiquei meio assim pois ele falou que naum mexia com cabeçote ... o 2° me falou que naum parecia agua e sim alcool... dae sugeriu uma troca da bomba de combustivel... a que fica no bloco e uma troca de oleo...troquei a bomba, oleo e filtro mas ainda observo que quando rodo com o carro fica esta borra na tampa de oleo mas quando tiro a vareta de oleo naum tem mais...SERA QUE É POSSIVEL QUE MSM COM A TROCA DO OLEO E FILTRO AINDA TEM IMPUREZA DO ALCOOL DO OLEO?

Marcelo Monteiro Da Correggio - 11/03/2008
Sobre gastar mais depois de abrir o segundo estagio da carburação, é perfeitamente normal. O motor tem mais ar para trabalhar e tendo mais ar, o venturi puxa mais combustível. Assim, evidentemente, o motor tem mais potencia e por consequencia, mais consumo. Porem, isto só ocorre se tu afundar o pé. Mantenha o giro baixo e o consumo é para ser o mesmo.

Bom, existe um teste fácil pra saber se é água ou alccol: Pegue um pano, passe nesse melado e tente riscar fogo nele. Se inflamar é alcool. Se não é água.

Dai temos duas soluções:

1) Se for água, o bloco do motor da com a junta do cabeçote detonada. Efetue a troca.
Não é muito barato, mas é de fácil solução.

2) Se for Alcool, pode ser uma montagem errada do carburador, ou o mais grave: Como o Alcool vem misturado com óleo, pode ser que exista um furo na cabeça do pistão, denunciando que o motor trabalhou batendo pino por usar combustível incorreto como a gasolina que não suporta as taxas de compressão imposta por motres a Alcool, ou pode ser também um alinhamento entre os 3 anéis dos pistões, o que permite que o óleo suba pela admissão e se junte na mistura ar-combustível, indo parar na tampa do filtro de ar e no próprio filtro.

Infelizmente, o mecânico ****** fez a parte dele. Te mandou trocar a bomba de combustível e te ganhou R$ 100... Não tem nada haver. Essa gentinha não sabe pensar e só sabe resolver problema trocando peças. Carro não se conserta por impulso. Carro é um organismo. Várias peças conectadas que quando uma não funciona bem, sempre provoca um comportamento. Dai é só analisar o que pode provocar e concluir o defeito.

Na proxima vez que tu for a qualquer mecânico, não diga a ele que tu tem um problema. Diga que tu tem a solução. Nunca diga "Meu carro está com um barulho no motor." Ele troca de tudo até o barulho parar. Tu vai ter sorte se ele acertar de primeira... Tente tu mesmo descobrir o problema e diga a ele: "Quero a execução do serviço X".

Mas para isso tu vai ter ciencia do que tu ta falando. Se tu é um cara que gosta de carro, vai ser quase uma diversão. Se tu não gosta, pode nos perguntar aqui... Sempre vai ter algum metido na comunidade que já se encrencou igual. Tenha certeza disso.

O meu motor tá com 240 mil originais e lacrado. É normal um manchinha na tampa do filtro, pois com o desgaste dos cilindros, os anéis dos pistões se movimentam mais, e as folgas que existem neles se coincidem, mandando um pouco de óleo para cima. O teui caso paresse mais grave. Assim, tente a opinião de mais gente. Como é uma opinião, deixe claro que tu está pesquisando. Essa fase é de graça. Assim, porque não levar o carro a um concessionária? Mesmo velhinho... Tua quadrada vai ficar meio com vergonha de ficar do lado de Polo, Golf, Bora, Passat... todos cheirando a novo... Mais, é a vida... Vai lá e diz que tu quer a opinião dos caras. Eles gostam destes carros. Mecânico não curte muito eletronica que está em todos os carrões que citei. Eles até torcem pra aparecer um desse como os nossos para se divertirem trabalhando. Porem, esse truque só vale para mecânico de concessionária.

Ainda não entendi o que tu disse sobre "quando tiro a vareta de oleo não tem mais.."

Não tem mais o que?

Leo ... - 11/03/2008
NÃO TE MAIS...
POIS É CARA SOU UM LOUCO POR CARROS TENHO ESTA PÁRATI E UM CORSA ... ELA É SO P\ PASSEIO DE FINAL DE SEMANA...

MAS VAMOS LA HOJE OLHEI... O RESERVATORIO DE AGUA E ABAIXOU O NIVEL... ISSO PQ TROKEI NO SABADO O RADIADOR E O PROPRIO RESERVATORIO VOU DAR UMA OLHADA NAS MANGUEIRAS... MAS QUANDO MENCIONEI QUE... ELA NÃO TINHA MAIS ERA A PROPRIA BORRA POIS DA PRIMEIRA VEZ ESTAVA TUDO CONTAMINADO A VARETA INCLUSIVE ,AGORA NAUM... SOBE TUDO PARA TAMPA DE VALVULA ... ESTE FINAL DE SEMANA VOU TIRAR A TAMPA PRA VER SE TA TUDO ASSIM...

AHH PRA MINHA SORTE OU AZAR EU MSM TROKEI AS PEÇAS AI NAUM GASTEI TANTO ASSIM...! FALOW KRA ABRAÇO

Marcelo Monteiro Da Correggio - 11/03/2008
É a junta do cabeçote que ta estourada, ou algum selo de vedação do bloco. Vai ver isso de uma vez antes de dar uma cagada impossível de consertar na tua máquina.

Óleo contaminado é um perigo. A viscosidade dele vai para o espaço e a ação lubrificante some!! A água vai detonar tudo que estiver em atrito. Da jeito nisso voando.

Boa sorte.

MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 7:26 pm 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

Reuber atleticano - 29/03/2010
vazamento de agua
Minha parati da vazando agua e eu não encontro onde é. Tem horas que fica uma poça debaixo, mas não é sempre que isso acontece.

Marcelo Monteiro Da Correggio - 29/03/2010
Água do motor? Do resertavorio do limpador de parabrisas?
Esta abaixando o nivel de alguns deste?

A minha entrava água por baixo e ficava lá parada...
Dai quando eu estacionava em uma subida com a dianteira elevada, pingava.

Se for do motor, pode ser alguma mangueira do sistema de arrefecimento ou a caixa inferior ou superior do radiador. Essa caixas são peças plasticas preta que ficam por uma por cima e outra por baixo do radiador.

É comum o vestigio de vazamento sumir dali, pois ela trabalha aquecida e depois que a água para de passar por ali com o motor em funcionamento, depois que tu desliga o carro, o vestigio seca por causa do calor, mas a poça por baixo fica.

De uma olhada também no terminal eletrico do cebolão do radiador. Ali costuma pingar também.

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 29/03/2010
pode ser do selante tbem...da carcaça.
As tampinhas...

Reuber atleticano - 29/03/2010
agua do motor.
A agua que ta vazando é do motor. Domingo eu completei o reservatorio até no maximo, andei uns 10 Km dentro da cidade e ele foi parar no mínimo, o problema é que não vaza sempre.

DEBAIXO DO COLETOR TEM 4 TAMPINHAS DE LATA...
EM CERTOS CASOS ELA VEM APODRECENDO DE DENTRO PRA FORA AOS POUCOS E FAZ UM
FURINHO...A AGUA VAI SAINDO.
EM CERTO MOMENTO ELE ROMPE DE VEZ E LARGA NA MÃO.
TROQUE OS 4,CASO SEJA ELES.

Marcelo Monteiro Da Correggio - 29/03/2010
Bem lembrado, esqueci deste item.

NINGUÉM DA NADA POR ESSA TAMPINHA...
E ELA ESTRAGA MESMO.
VALE LEMBRAR QUE:PROCURE UM BOM MECANICO POIS A SUBSTITUIÇÃO,CASO SEJA FEITA POR PROFISSIONAL COM POUCA EXPERIÊNCIA PODE OCASIONAR TRINCA NO MONOBLOCO.

Reuber atleticano - 30/03/2010
TAMPINHAS??
mas se for nas tampinhas fica fazando diretoa? A minhas não vaza direto.

Ge Suave na Nave Quem é sabe!!! - 30/03/2010
essas tampinhas são os SELOS do motor quando tem vazamentos pelos selos da pra ver... o selo tem que estar bem limpo e sem nenhuma marca de escorrido, o fato da agua do reservatório ir em tem que detectar os esta vazando compressão... da uma olhada na bomba dagua, ela tem um furo na carcaça que é justamente pra vazão da agua quando estora ou esta pra estourar o selo da bomba!

Felipe Luft - 30/03/2010
atrás da correia dentada tem um selo também do bloco, embaixo do carburador tbm tem dois se nao me engano, verifica como está o óleo caso tenha vazamento interno, as extremidades do radiador, e nas abraçadeiras das mangueiras.

Deixa ela em um piso... passar o dia, se tiver vazamento pelo menos algum vestígio de água vai ter no chão, senão é vazamento interno...

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 30/03/2010
Não vaza direto nao,...é mais fácil vc notar o vazameno quando chega com o carro no destino...ou seja,quente...
as vezes vc da a sorte de notar uns estalos que nada mais é que uma gota ou outra caindo na descarga...esse indício é a prova.
Os selantes foram realmente colocados alí para em caso de superaquecimento se romperem e protegerem o motor mas,nada fazem;
Normalmente estoura tudo,radiador,mangueira,menos aquela *****.
kkkkkkkkkk
o meu ta dando uns estalinhos de vez enquando...ja posso fazer economia pra comprar bomba de agua,etc...vou substituir tudo,colocar tudo zero bala e adicionar apenas aditivo.
Quase todos os anos tenho q trocar aqueles selantes,é uma chatice só.

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 31/03/2010
Felipe
vamos fazer a coisa direito,vamos tirar fotos desss selantes,o q acha?
eu só conheço os selantes debaixo do coletor...o restante eu nunca reparei..

michel miranda - 31/03/2010
a minha baixa um pouco a água , e não encontro nenhum vestigio em baixo. deve ser esse vazamento interno. como ter certeza? tem algum teste que possa ser feito?

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 31/03/2010
torce pra ser nessa parte externa,pode ter risco de ser junta queimada e ta jogando pra descarga ou pro oleo.
A tampa de entrada do óleo tem alguma marca de espuma,tipo de espuma esbranquiçada ou marron?

Ge Suave na Nave Quem é sabe!!! - 01/04/2010
Michel

se a agua do seu reservatório esta baixando e vc tem certeza de que naum tem nenhum vazamento externo experimenta trocar a sua tampa do reservatório ela pode estar dando entrada de ar vazendo com q a agua evapore... verificar tbm as mangueiras e abraçadeiras apertar todas!!!

michel miranda - 01/04/2010
ge, a tampa n é por que já troquei 2 vzs, inclusive até já poatei em outro tópico a respeito...
andré , eu olhei a tampa do óleo e tá normal, n tem nenhuma espuma, na vareta de medição também nada...to desconfiando que seja entre a bomba dagua e o bloco. acho q tem uma junta ali, se n me engano...
detalhe, a agua baixa pouquissimo...

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 01/04/2010
cara,se a água baixa muito pouco,não é nada com junta.
Ou é o selante do motor ou tem alguma coisa trincada ai que só deixa vazar pokim quando o carro ta quente.
Meu caro tem um reservatório de água,e tava trincado debaixo da tampa,já o carro de um amigo meu a agua vai diretopro radiador,em cima dele...
Uma certeza vc pode ter,não demora o que era pequeno ficar grande ou seja,
se tiver desenvolvendo algum buraquinho no selo,ele vai uma hora dessas abrir de vez...se for boracha tbem.
Monitore a próxima troca de óleo e veja se tem água.
O funcionamento do carro ta normal?

michel miranda - 01/04/2010
o funcionamento do carro é normal...
vou lavar o motor dar uma olhada + caprichada ,etc... porque as vzs tem algum vazamento quando ele está quente e não noto. quanto aos selantes, são novos, pois fiz o cabeçote a uns 8 meses e aproveite pra trocar eles...

Ληdяє³Luiz-PY4WB ΛCADEMIΛ EXTREMΛ - 01/04/2010
mas voce está falando dos selantes da carcaça debaixo do cabeçote?
comentaram a respeito de outros selantes mas desconheço

michel miranda - 02/04/2010
sim, os do bloco "quatro", também só conheço esses...

MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 10:03 pm 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

→Ŧђ↑ลgðø ← - 19/05/2010
Vazando aguá [ajuda]
troquei todas as mangueiras troquei o reservatório braçadeiras mais nadaaa
onde pode estar vazando?
no motor?
ou não tem nada a vê

Paquer . - 19/05/2010
Se vc não está vendo a água vazar, provavelmente sua junta da tampa de vauvula estourou e a água está indo para a cabeça do pistão!

Esperimente tirar as velas, se elas estiverem com sinais de ferrugem, pode mandar trocar esta junta!

Provavelmente vai ser preceso também plainar o cabeçote!

Flw

Paulinho Campos - 19/05/2010
Uma vez furou uma tampinha na parte de baixo a direita do carro no motor infelizmente nao sei o nome......

→Ŧђ↑ลgðø ← - 19/05/2010
será que é pq é gnv e a aguá acaba mais rapido?

Arleson Moraes - 20/05/2010
Agua era pra ser independente...
Se a tua ta sumindo e tu nao ta vendo tem algo errado.

Verifique sua bomba dagua ela pode ta pingando. Procure colocar o carro em uma calçada qualquer dia desses e veja se pinga. se necessario deixe uma tarde pra verificiar!

Marcelo Monteiro Da Correggio - 20/05/2010
Agua sumindo é junta de cabeçote queimada. Pode estar pingando agua de um selo do bloco, cabeçote ou admissão também.

MensagemEnviado: Qua Mai 28, 2014 12:40 pm 
 E-mail  Perfil

Data de registro: Qua Mai 28, 2014 12:29 pm
---------
Olá pessoal!

Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para contar a vocês sobre um produto que poderá ajudá-los.

É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.

Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em

Qualquer dúvida, só falar! ;)
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]