Adoradores da Parati Quadrada - Gol Quadrado Elite Volkswagen G 1

Comunidade Exclusiva para Parati, Gol, Saveiro e Voyage Quadrados
Hoje é Qua Abr 16, 2014 4:52 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Vazamento de Óleo
MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 2:19 am 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

Data de registro: Sex Jan 06, 2012 12:08 am
Renan Duarte
Vazamento de oleo
Daew Galera Estou com um vazamento de oleo na minha parati mas nao sei de onde vem o nivel de oleo nao baixa pinga de vez enquando do lado da proteçao do motor mas nao é do carter ele esta cheio de oleo encima dos dois parafusos q tem aew debaixo da bateria do setor da direçao acho q é eu to meio por fora de motor hehe
seria atraz do cabeçote encima da caixa de marcha nao sei se é oleo do motor ou da caixa??
09/08/11 excluir
chapolin
a minha tava com uma enorme
mancha de oleo atras do motor e
pela caixa de cambio, fui ver era da
cebolinha de oleo que estava vazando,
da uma conferida em tudo ai fera.
09/08/11 excluir
Renan Duarte
Pois é Bruxo meu parceiro disse tbm q pode ser na cebolinha vou ter q ver onde pode ser
10/08/11 excluir
Marcelo Monteiro
Sim, pode ser a cebolinha que fica por tras do bloco.

Pode ser pelo retentor da embreagem pingando por baixo da caixa de cambio.
10/08/11 excluir
Renan Duarte
Pois é pode ser isso mesmo vou dar uma olhada hoje
vlw...

Assunto do Tópico: Re: Vazamento de Óleo
MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 2:20 am 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

Alexandre
vasamento de óleo
galera, to com um vasamento na minha paratoca, mas não sei daonde vem... tipo o nivel do óleo naum abaixa e naum ta misturando gasolina nele, alguns sinais apareceram mas naum tenho certeza do que é: a luz do freio de mão pisca quando faço curvas e o cambio fica muito dificil de trocar marchas quando ando com elça por muito tempo...

alguem poderia me ajudar a entender este mistério?

vlw
26/07/11 excluir
Passos
Suspende o carro
26/07/11 excluir
Alexandre
ja suspendi, tem uma proteção no túnel que não permite enxergar se o problema e na caixa de cambio...
26/07/11 excluir
Paquer
Alexandre!

Luz do freio de mão acendendo é nivel baixo do fluído do freio!

Se tá vazando óleo e não baixo o nivel do motor, este óleo vazando provavelmente seja do câmbio, além do mais, ele está ficando duro.

Sugiro levar num mecânico e verificar a caixa de transmissão completa. seu câmbio pode estar com pouco óleo!
26/07/11 excluir
Marcelo Monteiro
É o retentor da embreagem... o oleo é o do motor que passa pelo retentor e pinga pela caixa de cambio.

Troque isso de uma vez porque ele ira contaminar a embreagem e dai não tem conserto. O carro irá arrancar pulando e irá patinar embreagem.
27/07/11 excluir
Alexandre
vlw a todos... vou verificar o retentor que acho ser este o problema...
27/07/11 excluir
...ALEX
Galera aproveitando a oportunidade, minha Parati ta baixando muito o nivel de oleo, porem nao da fumaça no escapamento e nao tem nenhum vazamento no motor, por favor me digam onde esse oleo ta indo! Num to entendendo nada...
28/07/11 excluir
Marcelo Monteiro
Pode ser o mesmo problema do colega ai de cima, só que ao invés de pingar no chão com ela parada, só pinga quando o carro anda. Dai tu não vê os pingos pois eles ficam pela estrada!!
28/07/11 excluir
...ALEX
Pois é Marcelo, mas ja coloquei o carro na rampa e o motor ta sequinho, nao tem nem um indicio de que esteja merejando oleo em alguma junta ou retentor... Simplismente some...
28/07/11 excluir
Marcelo Monteiro
Observe a ponta pelo lado EXTERNO do escapamento. Ela esta meio babada ou mais escura que o resto do tubo?

...ALEX
Marcelo a ponta do escapamento ta normal, sem esse melado que vc mencionou, so um pouco escura, na parte interna, mas se vc acelera fundo, nao da fumaça e na parte da manha so da pra ver aquela fumaça de vapor, nao tem cheiro de oleo queimado nem nada. Num to intendo onde ta indo tanto oleo...

Assunto do Tópico: Re: Vazamento de Óleo
MensagemEnviado: Sex Jan 20, 2012 11:57 pm 
Site Admin
 E-mail  WWW  ICQ  Perfil

---------
® Emilio
Vazamento de Oleo
boas minha parati esta vazando óleo, por esta parte na foto abaixo, o link e de meu orkut. e uma porca com um fio que sai na parte do superior do motor e pinga quando o motor esta quente e quando o ocorre o vazamento, que peça seria esta e como resolver e complicado isto de se preocupar?

tirei outra tambem:

desde ja agradeço a todos,

Emilio
01/12/11 excluir
Marcelo Monteiro
Fica frio, é a cebolinha do óleo. É só trocar que para. Deve custar uns R$ 10 se muito...
01/12/11 excluir
® Emilio
legal, valeus mais uma vez amanha cedo ja compro isto e simples de trocar? ou preciso de um profissional para isto
02/12/11 excluir
Marcelo Monteiro
Se tu tiver a chave de boa do tamanho certo é só retirar um e colocar outro.
Faça com o motor frio e ai não tem perigo de tu te queimar.
04/12/11 excluir
André Luiz
fica ligado que ela tem que vir com a junta de aluminio, senao nao adianta bulufas.
Costuma perder essa juntinha na caixinha
04/12/11 excluir
STR ##Rodrigo
Boaa bem lembradoo
hahahahaah pior andré é bem desse jeitoo ai , a minha trokei essa cebolinha ai pq tava só melando d oleo ai colokei a nova sem nada d junta ai viro o saci msm hahaha , tive q compra otra cebolinha só por causa da juntaa !!
04/12/11 excluir
® Emilio
vlws amanha mesmo vou atras disto....
05/12/11 excluir
Clovis
Aproveitando o tópico sobre óleo.....verifiquem o estado da vareta de óleo....a minha parati 93 cl 1,8......estava "baixando " o óleo.....e eu fiquei....desconfiado...pq nao saia fumaça no escapamento....e nem tinha vazamento aparente no motor....nem marca de óleo no piso da garagem.....como isso é possivel....?Foi ai que percebi que a vareta ainda era a original de fabrica.....e a parte de borracha laranja.....estava com uma fissura lateral...que fazia com que a vareta de metal mudasse de tamanho entrando e saindo da borracha...ou seja ao empurrar a vareta....o metal entrava na borracha...fazendo com que o nivel do oleo ficasse abaixo da media.....resultado comprei outra vareta...o nivel do óleo voltou ao "normal"....
05/12/11 excluir
Fabio
Quote(Clovis @ 11:03 (7 horas atrás)) Aproveitando o tópico sobre óleo.....verifiquem o estado da vareta de óleo....a minha parati 93 cl 1,8......estava "baixando " o óleo.....e eu fiquei....desconfiado...pq nao saia fumaça no escapamento....e nem tinha vazamento aparente no motor....nem marca de óleo no piso da garagem.....como isso é possivel....?Foi ai que percebi que a vareta ainda era a original de fabrica.....e a parte de borracha laranja.....estava com uma fissura lateral...que fazia com que a vareta de metal mudasse de tamanho entrando e saindo da borracha...ou seja ao empurrar a vareta....o metal entrava na borracha...fazendo com que o nivel do oleo ficasse abaixo da media.....resultado comprei outra vareta...o nivel do óleo voltou ao "normal"....

Clóvis, isso ai é defeito oculto dos APs...rssrs... de tempos em tempos tem que verificar a vareta...
06/12/11 excluir
® Emilio
troquei a cebola 14,00 parou o vazamento vlws

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]